Envio, troca e devoluções
Entrega:
O tempo estimado para a entrega dos produtos abrange um intervalo de 07 a 20 dias úteis após a postagem do pedido.
No entanto, é importante salientar que existem circunstâncias excepcionais que podem prolongar esse período, e tais situações estão relacionadas a eventos que não estão sob nossa influência direta. Estes eventos incluem atrasos operacionais, greves, picos de demanda significativos nos serviços postais, e variações regionais que podem afetar o tempo de entrega.
Caso sua mercadoria não chegue dentro do prazo estipulado, entraremos em contato com os responsáveis pelo processo de entrega, para rastrear a localização do seu pedido. Desta forma, transcorridos 90 dias, se a mercadoria não for recebida, procederemos com o estorno TOTAL da compra.
Apesar do prazo de entrega estendido, garantimos que a espera valerá a pena, e caso você não fique satisfeito com o produto quando recebê-lo, oferecemos uma política de devolução para sua comodidade.
Lembre-se de que é possível receber mais de um pacote, devido ao fato de que os produtos podem virem de diferentes fornecedores e estoques.
Rastreamento do Pedido:
O código de rastreio será enviado ao comprador por e-mail ou celular assim que o produto for despachado para entrega. O e-mail de rastreio conterá as informações necessárias para acompanhar o status da entrega.
O comprador poderá utilizar o código de rastreio fornecido para acompanhar o status da entrega do produto.
O comprador é responsável por acompanhar o progresso da entrega utilizando o código de rastreio fornecido. Qualquer problema ou atraso na entrega deve ser comunicado ao vendedor imediatamente para que sejam tomadas as medidas apropriadas.
Endereço de Entrega:
- ENTREGA NÃO REALIZADA POR ENDEREÇO INCORRETO:
O cliente é responsável por fornecer um endereço de entrega completo e preciso no momento da compra. A empresa não assume qualquer responsabilidade por atrasos ou entregas incorretas que possam ocorrer devido a informações de entrega imprecisas, incompletas ou desatualizadas fornecidas pelo cliente. É dever do cliente assegurar que todas as informações de entrega sejam precisas e atualizadas, a fim de garantir uma entrega eficiente e no prazo estipulado. Em casos de devolução de produtos devido a informações de entrega incorretas, os custos de reenvio serão de responsabilidade do cliente.
Insta salientar, que os Correios realizam até três tentativas de entrega do produto. Caso não encontrem o destinatário nas três tentativas, o produto será retornado às unidades dos Correios, sendo o cliente responsável por ir até a agência indicada e retirar o produto.
Taxas de armazenagem são cobradas se não forem retiradas em até 7 dias corridos. Caso o destinatário da encomenda não realize a retirada, por normas dos Correios, o pacote retornará ao Remetente, sendo necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para reenvio do produto.
Caso o cliente desista da compra e não aceite o reenvio, será estornado o valor pago pelo cliente, subtraído o valor do Frete (ainda que o item tenha sido adquirido em promoção de Frete Grátis), tendo em vista que a Tipy foi onerada duas vezes com o Frete, no ato do envio para o endereço solicitado e quando do retorno ao fornecedor.
- NÃO ATENDIMENTO DO CARTEIRO NO ENDEREÇO INFORMADO
Em alguns casos, não há carteiro atendendo o endereço. Sendo assim, é necessária a retirada da mercadoria pelo cliente na agência dos Correios mais próxima ao seu endereço, a qual estará indicada na página de rastreio no site dos Correios, ao ser utilizado o código de rastreio fornecido pela loja.
- DESTINATÁRIO AUSENTE
Certifique-se de que haverá alguém no endereço para receber seus produtos.
Os Correios realizam 3 (três) tentativas de entrega, e caso não haja ninguém no endereço para receber a encomenda em nenhuma das tentativas, o pacote será levado para a agência dos Correios mais próxima ao endereço, e, neste caso, será necessário que o destinatário do pacote realize a retirada do mesmo na agência dos Correios em até 7 dias corridos.
Desistência da compra antes da entrega ser efetuada:
Em casos de desistência da compra quando o objeto já estiver em trânsito, ainda que o produto não tenha chegado na residência do consumidor, é necessário que o mesmo entre em contato IMEDIATAMENTE com o Suporte da empresa Tipy, para receber as devidas orientações sobre como proceder ao ser procurado pelos Correios e, assim, não ter nenhum ônus com relação ao pedido.
Caso esse contato não seja efetuado, fica desde já o consumidor ciente de que deverá arcar com o frete de devolução do produto.
Informações Adicionais:
É possível haver uma leve variação da cor, devido ao Monitor de cada usuário, o que pode alterar de um a dois tons (mais claro ou mais escuro) da real cor do produto.
Políticas de taxação:
Fica o consumidor ciente que, como o produto adquirido é proveniente de uma importação, poderá ocorrer a taxação do mesmo, conforme Portaria MF Nº 156/99.
Nesse caso, fica o consumidor ciente que tais valores serão de sua exclusiva responsabilidade, podendo escolher uma das seguintes opções:
1- Pagamento dos valores calculados pelos órgãos brasileiros responsáveis (60% calculados sobre o valor do produto + frete + ICMS)
2- Manifestar pela desejo de negociar junto a Tipy, a taxa do produto, lembrando que a empresa não possui quaisquer responsabilidades a respeito desses tributos federais, porém, de bom grado está disposta a auxiliar no possível quanto ao ressarcimento e quitação dos mesmos, pós análise, como em casos de alto volume de compras, produtos em promoção, dentre outros.